Nesse fim de semana da quarta etapa da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge marca o retorno da categoria dos gentlemen-drivers, e não poderia ser em um lugar melhor: o Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, aqui no Oeste do Paraná.
Em 2012 foi a última vez que a categoria correu no desafiador traçado quando apenas os C 250 Turbo estavam na pista. Assim, muitos dos 30 pilotos que fazem parte do grid na atualidade ainda não tiveram a chance de acelerar em Cascavel antes desta sexta-feira (15).
Ao contrário do que muitos imaginavam, pilotos experientes na pole, essa sexta quem andou forte foi um dos novatos em Cascavel, Roger Sandoval, que jamais havia acelerado no Zilmar Beux, fato que deixou os pilotos mais experientes no traçado ‘comendo poeira’ e garantiu o melhor tempo do dia ao anotar 1min10s745.
Repetindo o ótimo resultado, assim como aconteceu em Tarumã, no fim de junho, o gaúcho Sandoval também liderou o primeiro treino do fim de semana na classe principal do Mercedes-Benz Challenge, a CLA AMG Cup, que corre pela primeira vez no circuito.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!