Cozzi esteve muito perto de abandonar a primeira corrida do Brasileiro de Turismo antes mesmo da primeira curva da Campeonato Brasileiro de Turismo em Cascavel. Largando em nono, o piloto teve o carro #23 acertado por um adversário que vinha por fora, e felizmente sobreviveu.
Mesmo com o carro danificado, foi escalando o pelotão e avançou do último lugar até a sétima posição. Somou 10 pontos no campeonato e pulou um degrau, subindo de quinto para quarto lugar na tabela de classificação.
“Pelo menos ganhamos uma posição no campeonato, mas não dá para ficar contando com a sorte. É verdade que tudo poderia ter acabado quando bateram em mim na largada, mas nessa categoria, especialmente na pista de Cascavel, é muito complicado largar fora das duas primeiras filas. A gente sabia disso e não conseguiu ter um carro bom no qualify. Melhorou na corrida e amanhã seremos mais agressivos para buscar os pontos que precisamos para subir mais um pouco na tabela”, avaliou Cozzi.
O piloto ressalta que a corrida complementar de amanhã tem maiores variáveis, como o uso do boost – botão de ultrapassagem – e o pit stop obrigatório.
A prova tem largada marcada para 9h35 e será exibida pelos canais Sportv ao longo da próxima semana.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!