Ao contrário da Fórmula 1, onde Nico e Hamilton vem se estranhando, Fraga e Gomes, trazem a Stock Car uma briga interna muito interessante visando a liderança do campeonato.
Com uma pequena diferença de 10 pontos, Fraga lidera com 111 com seu companheiro de equipe Marcos Gomes – atual campeão – em segundo com 101 pontos, ingredientes que levam a pista paranaense de Cascavel, uma disputa muito interessante pela liderança nesse final de semana.
Líder e vice-líder do campeonato, entendem a disputa e claro também comentam sobre outros nomes entrarem na disputa, já que todos os chassis e motores são idênticos na categoria brasileira.
“Temos um grande carro e estou mentalmente no meu melhor momento na Stock Car. Aprendi muita coisa aqui na Cimed Racing e estou colocando em prática nas corridas. O duelo com o Marcos (Gomes) foi bem intenso em Tarumã, dividindo lado a lado algumas curvas, mas com os dois se respeitando bastante. Mas a disputa não é só com ele: ao contrário da F-1, aqui na Stock Car há muitos pilotos ainda com chances, pelo natural equilíbrio da categoria e também pela grande distribuição de pontos em cada rodada dupla. Uma etapa ruim pode pôr tudo a perder e por isso estamos focados em ter um bom rendimento na classificação e já garantir bons pontos na corrida 1”, diz Fraga.
Fraga de ter vencido em Santa Cruz do Sul de ponta a ponta, também já foi premiado com dois troféus de melhor ultrapassagem em 2016, tenho que confessar, o Fraga pilota muito! Nova geração da Stock está de parabéns.
O atual campeão conta com seu retrospecto bastante positivo na pista que recebe a Stock neste final de semana para tentar diminuir a vantagem de Fraga.
Marquinhos é considerado o “rei de Cascavel”, sendo recordista de vitórias do circuito com três triunfos conquistados: duas vitórias em 2013 e uma em 2014.
Fraga voando baixo, Gomes tem a pista paranaense como sua “casa” tudo para levar a Cascavel uma disputa limpa e muito emocionante.
“Cascavel é uma pista que traz boas lembranças para mim e onde costumo sempre andar bem. Espero que eu possa retomar a liderança da Stock com mais uma vitória nessa pista. O traçado é um dos mais velozes do Brasil e bastante desafiador, principalmente por causa da Curva do Bacião, onde os pilotos contornam ela a quase 200 km/h”, diz Gomes.
Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, destaca o ótimo momento da equipe com a disputa dos dois pilotos ponto a ponto pela liderança.
“Estamos vivendo um ótimo momento na Stock Car, vindo de um título com o Marcos (Gomes) e liderando o campeonato de 2016 com o Fraga e o Marquinhos em segundo. Mas na Stock Car o equilíbrio é muito forte e precisamos manter este alto padrão em todas as etapas, dando condições para os dois pilotos brigarem novamente pelo pódio”, diz Lube.
A próxima etapa da Stock Car acontece dia 17 de Julho no autódromo de Cascavel/PR.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!