E como havíamos dito na matéria anterior, com o resultado final do GP da Inglaterra de Fórmula 1, Rosberg terminou a prova sob investigação! Tudo devido a conversa via rádio no final da corrida após identificação de problemas no câmbio da sua Mercedes.
Segue trecho da conversa:
Rosberg: Acho que estou com problema na caixa de câmbio.
Ross (Equipe): Chassis padrão zero, um.
Ross (Equipe): Evite a sétima marcha, Nico.
Rosberg: O que isso significa? Eu tenho que mudar.
Ross (Equipe): Afirmativo, Nico, afirmativo. Você tem que mudar.
Para a comissão o trecho acima foi além do permitido e todo o contexto relacionado infringem a Diretiva Técnica 014/16.
“Consideramos e debatemos o assunto exaustivamente. Realmente a equipe deu algumas instruções ao piloto que são autorizadas pela Diretiva Técnica 014/16. Entretanto, a equipe foi mais além do permitido e deu instruções ao piloto que não eram autorizadas, violando o artigo 27.1 do Regulamento Desportivo: o piloto deve guiar o carro sozinho e sem ajuda” – Declaração dos comissários.
Com isso Rosberg foi punido e perdeu o 2º lugar para Max Verstappen devido a punição de 10 segundos em seu tempo de corrida. Para piorar, Rosberg passa a ter apenas 1 ponto de vantagem para Hamilton no mundial de pilotos. Obviamente a Mercedes irá recorrer da decisão!
Ainda, como já havia sido definido, Vettel teve também uma punição de 5 segundos no tempo de corrida em decorrência do empurrão em Felipe Massa!
Veja o RESULTADO FINAL OFICIAL do Grande Prêmio da Inglaterra 2016:
CLIQUE AQUI e veja como foi a corrida!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!