Após notícias dizendo que esse ano seria o último para o autódromo de Interlagos sediar a Fórmula 1, Tamas Rohonyi, promotor do evento, garante que o GP fica no calendário até 2020.
Bernie Ecclestone no início do mês, chegou a dizer que a prova de São Paulo estava na berlinda.
“Eu falei com ele duas semanas atrás em Londres, eu estava lá e nós almoçamos juntos. Ele não falou nada. Mas ele sempre fala essas coisas, mas não falava do Brasil, fala de Monza, que falta dinheiro, que tem de pagar a mais. Com toda a razão, ele olha os interesses do grupo empresarial dele”, consentiu.
Tamas afirma também que a Holandesa Heineken fechou patrocínio para o GP do Brasil, segundo ele uma comitiva da empresa esteve presente no autódromo nessa quarta-feira (22).
O contrato foi assinado pela organização da prova, a FOM (Formula One Management) e a Prefeitura de São Paulo vai até 2020, com opção de renovação. Tamas foi perguntado se poderia haver chance de rompimento.
“Nem teríamos condições de romper”, “Nunca diga nunca, mas a única forma seria o prefeito ou a prefeita não querer o Autódromo. Decidir que vai fazer um Parque do Povo aqui”, continuou.
O retorno para a cidade de São Paulo chega a quase R$ 400 milhões, segundo Tamas o evento é lucrativo para a cidade por conta disso não há motivos para excluir do calendário o GP do Brasil.
Reformas estão sendo feitas na infraestrutura do autódromo, respondendo os argumentos que foram ditos que o autódromo não tinha mais condições de receber a F1, como prometido uma parte será entregue no final desse ano e o restante das obras apenas em 2017.
“Houve uma defasagem no ‘conforto’, mas precisamos reconhecer o esforço do prefeito neste que é o único autódromo de nível internacional do Brasil”, exaltou Tamas.
O custo da obra segue inalterado: os mesmos R$ 160 milhões anunciados há dois anos pela Prefeitura de São Paulo.
[envira-gallery id=”5761″]
Reformas em Interlagos – Foto: Rodrigo Berton.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!