Apagando rumores, o australiano sorridente Daniel Ricciardo confirmou em entrevista no autódromo de Baku que permanecera na RBR até o final de 2018.
Ouve boatos que em 2017 ele estaria indo para a equipe de Maranello, boatos que tiveram por algum tempo mais força quando o piloto recebeu o aval e luz verde de Sebastian Vettel.
Muito feliz, o piloto confirmou e deixou na cara que não tinha muitas dúvidas sobre a renovação.
O contrato sempre foi de longo prazo e, de uma forma, sempre foi com essa extensão. Mas é uma questão de desempenho, e Helmut e o time estão felizes com o que estou fazendo e feliz comigo e Max. Querem nos manter; disse.
Daniel quer brigar muito pelo título no ano de 2017, impulsionado pelas novas regras da Fórmula 1.
No momento parece que esse é o local para se estar. Se a Mercedes não fizer mudanças, não há outro lugar tão atrativo. Com as regras do ano que vem, creio que será um encaixe ótimo, e espero lutar por um título em 2017; seguiu.
A confirmação veio após três corridas em que Ricciardo ficou um pouco impressionado com erros e decisões estranhas na equipe rubro-taurino, impressões que segundo o piloto passaram.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!