Wolff disse que a Mercedes já está pronta para fazer uma atualização aerodinâmica para o GP de Silverstone, e já que começa a sentir a pressão crescente da melhoria das rivais RBR e Ferrari.
Embora a Mercedes seja bem superior as demais, levando a melhor em todas as etapas, exceto uma, a sua diferença com as últimas atualizações da RBR e também da escuderia italiana encolheu.
Em Mônaco e Montreal a RBR e a Ferrari foi melhor, mas pecou na estratégia deixando assim o caminho livre para a Mercedes.
Wolff também se impressionou com as atualizações da equipe de Maranello, com Vettel se classificando a menos de dois décimos da pole.
“Curiosamente o desempenho da Red Bull na classificação foi melhor do que na corrida, e a Ferrari foi forte na classificação e na corrida. O desenvolvimento da Ferrari nos stints longos está ficando melhor a cada corrida e ela teve algum azar no início da temporada. Mas este fim de semana, novamente podemos ver que a Ferrari é capaz de vencer corridas.
A Mercedes está trabalhando duro para manter sua vantagem, com o progresso constante sobre a unidade de potência e uma atualização sendo preparada para Silverstone.
“Vamos dar o máximo”, continuou ele. “Vamos ter uma melhoria aerodinâmica provavelmente pronta para o GP da Inglaterra e todos estão realmente trabalhando duro para trazer mais desempenho ao motor. É necessário”.
Para os fãs da categoria – como eu – isso só nos deixa ainda mais animados para os próximos GP’s da Fórmula 1, vamos torcer!!! Veja o calendário completo da F1!
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!