Um assunto muito comentado a alguns meses atrás, novamente volta a tona.
Fernando Alonso diz pensar em família e pode se aposentar a Fórmula 1 em 2017.
Aos 33 anos, e já na sua 14º temporada da Fórmula 1, o piloto espanhol – fã assumido de Ayrton Senna – campeão mundial pela Renault 2005 e 2006 nunca escondeu que seu grande objetivo sempre foi ganhar o terceiro título mundial e se igualar ao seu grande ídolo, herói que quando criança o espanhol imitava andando de McLaren-Honda de brinquedo presente de seu pai.
Após temporadas na Escuderia Italiana, o Príncipe das Astúrias como é conhecido, fechou um contrato de “múltiplos anos“ com a McLaren, mas vamos concordar, o piloto precisa ter um pouco de paciência se quiser voltar a brigar pelo podium.
Na temporada de 2016 a McLaren tem sofrido muito com o novo motor Honda e Alonso juntamente com seu companheiro Jenson Button têm amargado as últimas posições nos grandes prêmios.
“É um hobbie bem perigoso”, riu. “Mas falando sério: ter uma família seria algo bom. Encontrar uma boa mulher será provavelmente minha maior meta depois que eu sair da F-1, é isso que eu busco”.
Neste final de semana, Alonso disputa o GP de Montreal. O Alonso repetiu no último GP, em Mônaco, o melhor resultado obtido pela McLaren desde a retomada da parceria com a Honda, no início de 2015: um quinto lugar.
Eu particularmente acho o Alonso um grande piloto, muito se diz da sua personalidade forte, mas quem não tem?
Louvável a atitude dele de pensar em família, acredito que o próprio Alonso se considera com o dever cumprido.
Se confirmada realmente a sua aposentadoria será uma grande perda para as belas pistas da Fórmula 1 em contra partida uma ótima oportunidade para a nova geração da Fórmula 1 apresentar um belo trabalho.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!