
Que corrida em Mônaco!
Começamos com pista molhada e carro de segurança. Todos aquecendo adequadamente os pneus e aguardando a liberação para começarem as disputas.
Carro de Segurança entrou, Ricciardo deu pé e a principal disputa no início ficou por conta de Rosberg e Hamilton. Depois de algumas voltas atrás do companheiro Lowes finalmente passa Nico e parte em busca do piloto da RedBull.
Kimi deixa a corrida prematuramente após incidente onde perdeu a asa dianteira que se alojou embaixo de sua Ferrari e assim comprometeu sua corrida na saída do túnel.
Chuva parou, pista secou e as equipes começaram a dança dos pneus. Hamilton foi o que mais se beneficiou das trocas optando pelo pneu ultramacio que aguentou até o final da prova. A RedBull se atrapalhou na troca e tirou segundos preciosos de Ricciardo para que o pneu supermacio fosse trocado no seu carro. Perez por sua vez preferiu pneu macio.
Max Verstappen conseguiu a proeza de bater seu carro nos testes de quinta, treino de sábado e corrida de domingo, será que deseja pedir música?
Ricciardo até tentou ultrapassar Hamilton, porém após enrosco no final do túnel, as posições se definiram. A corrida teve um momento a lá Ferrari quando a Sauber ordenou que Nasr deixasse Ericsson passar. Este Felipe não aceitou a ordem e como era de se esperar, se envolveu em acidente com seu companheiro que tentou ultrapassá-lo onde era improvável o sucesso da manobra. Resultado, os dois carros abandonaram e os pilotos foram chamados para uma “conversinha” com o chefão da equipe. Ericsson assumiu a culpa.
Vettel e Perez se degladiaram até o final da prova, porém sem muita emoção.
Alonso na quinta posição não deixou Nico Rosberg passar. Continua tirando leite de pedra.
Termina assim o GP de Mônaco mais agitado dos últimos anos: Hamilton, Ricciardo, Perez, Vettel, Alonso, Hulkemberg, Rosberg. Hulk ultrapassou Nico na última volta.
Felipe Massa? Terminou em 10º.
Que venha o Grande Prêmio do Canadá.
Abraço.

“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!