Largada excelente de Lorenzo que aparentemente dispara na ponta, mas… mas… LARGADA FANTÁSTICA de Dovizioso que pula para 2º e já na segunda volta mostra que não iria deixar o espanhol ter facilidade! Iannone não foi bem e caiu para 4º. Pior ainda foi Marc Márquez que chegou a figurar em 6º.
A partir da 2ª volta começa a recuperação de posições do Rossi, Marc e Iannone. Com Rossi VOANDO BAIXO como era de se esperar! Sexta volta e tínhamos: Lorenzo, Dovi, Iannone, Márquez, Rossi e Pol Espargaró.
Algumas voltas depois, uma linda ultrapassagem de Iannone pra cima de Dovi e Rossi encosta em Marc definitivamente! Lorenzo firma, mas não consegue fugir das Ducatis (+1s). Mas na volta seguinte, Iannone – o Zé Lambança – leva mais um tombo! Pelo menos não tirou o Dovizioso desta vez! Faltando 21 voltas, LORENZO, DOVI, MARC e ROSSI. Corrida na mão de Jorge Lorenzo (+2.1). Outra queda até então: Crutchlow. Abandonaram Tito Rabat, Yonny Hernandez e Scott Redding com problemas nas motos.
Pedrosa não andou nada bem, faltando 17 voltas e estava apenas em 8º. Mesma volta que Iannone resolve abandonar a prova, provavelmente com problema na moto após a queda. E a chatice da prova até então, ACABA com a ultrapassagem que ninguém esperava de Rossi para cima de Marc e ainda cola no Dovizioso! Fantástico! Volta seguinte não tem jeito, Rossi engole também Dovi. Faltando 14 voltas a classificação era: Lorenzo, Rossi, Dovizioso e Marc.
Na volta seguinte O QUE ACONTECEU? O QUE ACONTECEU? Dovizioso e Márquez promovem a mais pela apresentação de QUEDA SINCRONIZADA! Sim… caíram os 2 ao mesmo tempo, sem toque algum! Que corrida meu amigo! Com isso Viñales e sua Suzuki conquista o pódio na faixa!
Veja a queda, aparentemente foi culpa a emenda na pista (que vergonha Le Mans):
https://twitter.com/MotoGP/status/729286696584421376
Um show de quedas em Le Mans e faltando 10 voltas tínhamos somente 14 pilotos na pista: Lorenzo, Rossi, Viñales, Pedrosa (sorte pelas quedas), Aleix Espargaro, Pol Espargaro e cia! Marc que conseguiu retornar, estava em 14º.
Final de prova e Lorenzo vence mais uma, retoma a liderança e segue forte! As Ducatis mais uma vez fora devido quedas e Rossi em prova fenomenal, fica em 2º. Viñales, graças as quedas dos demais, conquista mais um pódio para a Suzuki.
A vitória é de Lorenzo, mas a alegria tá com Rossi:
https://twitter.com/MotoGP/status/729291913392586752
RESULTADO FINAL
CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL
PRÓXIMA CORRIDA
Próxima etapa será o GP da Itália em Mugello – 6ª etapa dia 22 de maio de 2016. Veja o calendário completo!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!