Rosberg passeia na China e completa 3 vitórias consecutivas, logo pode pedir música. Com a ausência de Lewis Hamilton na primeira fila, a corrida para Nico Rosberg ficou muito chata. Somente Ricciardo da RBR conseguiu perturbá-lo por algum tempo ao ultrapassá-lo após a largada, sendo que o 6 da Mercedes retomou a ponta sem dificuldades e seguiu assim até o fim. Vettel mostrou-se um piloto muito competitivo e persistente, chegando na segunda posição com o russo Kvyat completando o pódio.
Incidentes entre Raikkonen e Vettel, outro entre Nasr e Hamilton apimentaram a prova assim como a mudança de estratégia de “Luizinho” que aproveitou a presença do carro de segurança para usar todos os pneus necessários para controlar sua corrida. O piloto do carro 44 da Mercedes ganhou 15 posições e chegou em sétimo, se conformando em ganhar pontos pois seu carro não apresentou o mesmo desempenho do carro de seu companheiro de equipe. Hamilton inclusive não conseguiu ultrapassar Massa.
E o Massa hein, manteve-se sempre entre as seis primeiras posições, segurou Hamilton e chegou em sexto. Fez uma boa prova, lembrando alguns bons momentos do passado. Precisa mostrar maior regularidade nas demais provas.
Fernando Alonso retornando de afastamento médico terminou na 12ª posição e Nasr na 20ª. Os carros da Haas não mantiveram a expectativa criada na Austrália e Bahrain com Gutierrez terminando em 14º e Grosjean na 19ª. Que venha a corrida da Rússia.
Por Gilson Roberto Costa – Comentarista, Colunista, Torcedor – Tomada de Tempo
VEJA O RESULTADO COMPLETO AQUI!
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!