MOTO GP – Resultado final – GP da Argentina – 2016 – E o que foi a prova da MOTO GP neste domingo (03/04/2016) galera! Tirou até o fôlego do narrador e fez disparar qualquer coração minimamente apaixonado por esportes a motor! Tudo começou com uma largada incrível que já deixou Dani Pedrosa para trás após um “chega prá lá” do Ianonne. Lorenzo assumiu a ponta temporariamente, mas foi ultrapassado um a um até a sexta volta em que o falastrão espanhol foi ao chão! E que tombo! O piloto estava em sexto lugar e bem atrás do pelotão da frente.
A corrida foi menor e com parada obrigatória devido a problemas nos pneus da motos (Michelin). E esse foi o grande “chân” da corrida! Após várias voltas com boas brigas e perseguições entre Márquez, Rossi, Dovizioso, Ianonne e Vinãles, o espanhol da Honda liderava e tinha logo atrás o grande Rossi. Aparentemente tínhamos a moto de Marc um pouco instável nas curvas e a Yamaha #46 com boas condições de lutar pela vitória! Até que… até que… chegou a hora da parada nos boxes para troca de motos!
Márquez fez o que de melhor tem, a troca de motoca! Foi lá, executou seu trabalho e saiu à frente de Rossi, que não conseguiu após a troca, bom desempenho da moto e além de não conseguir acompanhar Marc, ficou para ser engolido pela Suzuki de Vinãles (que corrida meu chapa) e pelas Ducatis.
Vinãles, pela falta de experiência talvez, faltando 3 voltas para o final foi ao chão após passar em uma poça de água. As ducatis de Dovi e Ianonne perceberam que seria o momento de buscar Rossi! E o fizeram! Ultrapassaram o italiano voador com facilidade e parecia que a corrida de Rossi estava perdida! Até que… até que… IANONNE, a estrela da etapa fez a maior imbecilidade da carreira! Na tentativa de ultrapassar seu companheiro Dovizioso, Ianonne atropelou Dovizioso na última curva da última volta, levando os dois para o chão e dando a Rossi um segundo lugar e a Pedrosa (incrivelmente) o terceiro posto do pódio!
Dovizioso ainda empurrou a moto até a chegada para terminar em 13º. O companheiro nem tentou e abandonou! Sobre o incidente, Ianonne assumiu a bronca e disse:
“Quando cheguei na penúltima curva, perdi a frente e derrubei Dovizioso no acidente. Infelizmente aconteceu e estou muito triste pela minha equipe, por Dovi e por todos, porque certamente um pódio com dois pilotos da Ducati seria um resultado sensacional”.
Ianonne recebeu punição de 3 posições no grid de largada para o GP dos EUA no próximo final de semana em Austin.
E durante a corrida discutimos e conversamos muito no Grupo WHATSAPP do Tomada de Tempo! Valeu galera por mais esta companhia! Faça parte dessa turma você também!
Aproveitando, Guto Nejaim (SporTV), PARABÉNS pela excelente e emocionante narração! Fantástica!
RESULTADO FINAL
CLASSIFICAÇÃO ATUAL
E o Lorenzo que chegou líder na Argentina, saiu de lá em 4º lugar. Veja a classificação do mundial:
VÍDEOS
Veja a última volta e principalmente a queda das Ducatis:
https://www.youtube.com/watch?v=c4eSDA3l2rE
E se não viu e deseja ver a corrida completa (não sei que TV é essa):
https://www.youtube.com/watch?v=qn0tlcduRac
FOTOS
[envira-gallery id=”4782″]
PRÓXIMA ETAPA
A próxima etapa do mundial de Motovelocidade será em Austin nos EUA e já na próxima semana (10/04/2016). Veja o calendário completo!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!