Depois de me sentir menosprezado pela transmissão do treino classificatório da F1 no Bahrain, ao longo deste sábado tenho a oportunidade de assistir outras categorias da velocidade e perceber que ainda tem competição no seu sentido mais puro. Primeiro foi na Motovelocidade e agora na Fórmula E.
O treino classificatório e a prova acontecem no mesmo dia. Para o treino classificatório os pilotos são sorteados em quatro grupos, que disputam a melhor volta. Os 5 melhores tempos classificam os pilotos para SuperPole. Nesse momento, o quinto classificado tenta a melhor volta e serve de parâmetro para os quatro seguintes. Vai o quarto, o terceiro, o segundo e por último o primeiro classificado. Fórmula 1 deveria descer do salto e ver como se disputa uma classificação.
Agora é aguardar a prova que começa 20h00. Da Costa,Bird, Di Grassi, Sarrazan e Hidfeld foram os melhores colocados, sendo que Da Costa foi desclassificado por irregularidades de pressão no pneu traseiro direito. É amigos, na Fórmula E se resolve tudo na hora.
GRID
Por: Gilson Roberto Costa – Colunista do Tomada de Tempo

“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!