E hoje, domingo (18/10/2015), tivemos mais uma etapa do Circuito Schin Stock Car em Curitiba/Paraná.
Na corrida #1 uma largada desastrosa, Marcos Gomes, Cacá Bueno, Rubens Barrichello e Ricardo Zonta se complicam. Marquinhos e Zonta abandonam, os demais tentaram voltar mas perderam muitas posições. Algumas voltas depois, para terminar de vez com a prova da Voxx, Felipe Fraga também abandona. E tome safety car.
Volta 11 e direção de prova pede para equipe AMG verificar luzes de freio do carro #51 do falastrão Átila Abreu e realmente tinha problemas. O líder da prova deveria ter parado nos boxes para reparo, porém não o fez. BANDEIRA PRETA E FORAAAA, FORAAAAAA. Ótimo para Thiago Camilo que assume a liderança.
Rubinho, após ficar em último devido toque na largada, fez prova de recuperação fantástica e terminou em 12°.
No final, aproveitando bem as oportunidades e boa estratégia de box, quem faturou foi Lucas Foresti que já tinha sido destaque na tomada de tempo. Excelente prova do piloto da AMG. Em seguida tivemos Khodair e Ricardo Maurício. E para surpresa de todos, Marcos Gomes consegue retornar no final da prova, assim como Fraga. Parabéns para a equipe Voxx pelo trabalho. Max Wilson que largou dos boxes e chegou em 11°, parabéns. Alegria também pelo Casagrande que largou em 22° e terminou em 8°.
Na corrida#2, grid invertido e largam no top10: Denis Navarro, Tuka Rocha, Casagrande, Suzuki, Thiago Camilo, Genz, Burti, R. Maurício, Allam Khodair e Foresti. Marcos Gomes e Zonta largam nas últimas posições. Átila larga dos boxes.
Largada… e que largada de Allam Khodair e Max Wilson. Khodair de 9° para 1°, já Max de 11° para 2°. Marcos Gomes também voou, de penúltimo para 15°. O que parecia terrível para Marquinhos Gomes, dá uma melhorada quando Cacá tem que entrar nos boxes para troca de capô. Voltas depois ainda abandona.
E mais que merecido, Max Wilson subiu ao posto mais alto do pódio. Largou dos boxes na corrida #1 e terminou em 11°. E na corrida #2 ganha de forma brilhante. Destruiu TUUUUUDO. E mais, DOBRADINHA da Eurofarma RC com Ricardinho em 2°. Fechou o pódio o grande Thiago Camilo. Fora isso, o que fizeram os pilotos da Voxx, Marcos Gomes e F. Fraga – 4° e 5° respectivamente. Rubinho perdeu posições para eles e fechou em 6°. Que corrida minha gente. Uma pena Allam Khodair com problemas a poucas voltas do fim, merecia a vitória.
E no final das contas, entre os 2 que lutam pelo título, problemas para ambos, mas Marcos Gomes leva a melhor em relação ao Cacá Bueno e amplia a vantagem.
VEJA O RESULTADO DA CORRIDA #1
VEJA O RESULTADO DA CORRIDA #2
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!