Lorenzo dominou totalmente o GP da Espanha de MotoGP e venceu com diferença de mais de 5 segundos. Outro destaque foi a conquista do 200º pódio da carreira pelo italiano Rossi com um 3º lugar.
Em 2º lugar ficou o Marc Márquez. O Campeão do Mundo andou bem apesar da fratura do mindinho esquerdo. Mesmo não conseguindo atacar Jorge Lorenzo, defendeu-se muito bem dos intentos ataques finais de Valentino Rossi. Cal Crutchlow (CWM LCR Honda) terminou em um solitário quarto lugar, enquanto Pol Espargaró foi quinto.
Andrea Iannone, que fez péssima corrida, levou a GP15 da Ducati Team ao sexto posto, com Bradley Smith (Monster Yamaha Tech3), Andrea Dovizioso (Ducati Team) e Yonny Hernández (Pramac Racing) a completarem os 10 primeiros.
Veja o resultado final do GP da Espanha da Moto GP:
A classificação do mundial agora está assim:
A briga continua em Le Mans no GP da França de Moto GP – 17 de maio de 2015.
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!