E como era esperado, Leandro Totti vence de ponta a ponta em Campo Grande/MS. O piloto assumiu a liderança da competição. Mesmo penalizado no treino classificatório e largando em 7º, Totti mostrou a força do seu caminhão MAN Latin América. Só não levou o ponto da POLE, mas o resto garantiu tudo (52 dos possíveis 53 pontos).
“Meu caminhão estava muito bem desde os primeiros treinos e só tive um probleminha durante a corrida, que acabei superando. Também tive um pouco de dificuldade com o freio no final da corrida. É muito bom voltar ao lugar mais alto do pódio e ainda por cima assumir a liderança da Fórmula Truck”, disse Totti.
Em segundo tivemos o Paulo Salustiano com seu Mercedes-Benz, logo atrás Djalma Fogaça (segundo pódio em 2 corridas). Beto Monteiro/Iveco ficou em 4º e completando o pódio tivemos Jaidson Zini/Iveco (seu primeiro pódio na Fórmula Truck).
Resultado da primeira fase da ETAPA de Campo Grande:
1º Leandro Totti (MAN Latin América) – 27min37s557
2º Paulo Salustiano (Mercedes-Benz) – a 0s744
3º Djalma Fogaça (Ford) – a 1s728
4º Adalberto Jardim (MAN Latin América) – a 6s637
5º Beto Monteiro (Iveco) – a 7s816
6º Gustavo Magnabosco (Scania) – a 19s415
7º Jaidson Zini (Iveco) – a 22s413
8º Rogério Castro (Mercedes-Benz) – a 24s100
9º David Muffato (Scania) – a 28s555
10º Pedro Muffato (Scania) – a 33s535
11º Régis Boessio (Volvo) – a 39s032
12º Luiz Lopes (Iveco) – a 41s821
13º Alex Fabiano (Volvo) – a 42s246
14º Roberval Andrade (Scania) – a 2 voltas
15º Gabriel Correa (Ford) – a 2 voltas
16º Wellington Cirino (Mercedes-Benz) – a 4 voltas
17º Diogo Pachenki (Mercedes-Benz) – a 4 voltas
18º Raijan Mascarello (Ford) – a 4 voltas
19º Felipe Giaffone (MAN Latin América) – a 5 voltas
20º André Marques (MAN Latin América) – a 5 voltas
21º Fabiano Brito (Scania) – a 6 voltas
22º Débora Rodrigues (MAN Latin América) – a 7 voltas
Melhor volta: Leandro Totti (MAN Latin América) – 1min47s531 – média de 117,5 km/h
Resultado da segunda fase:
1º Leandro Totti (MAN Latin América) – 27min14s513
2º Paulo Salustiano (Mercedes-Benz) – a3s200
3º Djalma Fogaça (Ford) – a 12s862
4º Beto Monteiro (Iveco) – a 17s143
5º Jaidson Zini (Iveco) – a 1min02s336
6º David Muffato (Scania) – a 1min06s777
7º Alex Fabiano (Volvo) – a 1min48s761
8º Pedro Muffato (Scania) – a 2 voltas
9º Gustavo Magnabosco (Scania) – a 4 voltas
10º Diogo Pachenki (Mercedes-Benz) – a 4 voltas
11º Adalberto Jardim (MAN Latin América) – a 5 voltas
12º Luiz Lopes (Iveco) – a 8 voltas
13º Roberval Andrade (Scania) – a 11 voltas
14º Rogério Castro (Mercedes-Benz) – a 12 voltas
15º Régis Boessio (Volvo) – a 14 voltas
Melhor volta: Leandro Totti (MAN Latin América) – 1min47s788 – média de 117,2 km/h
No campeonato, o top-10 é o seguinte:
1º Leandro Totti (MAN Latin América) – 80 pontos
2º Djalma Fogaça (Ford) – 78
3º Beto Monteiro (Iveco) – 63
4º Jaidson Zini (Iveco) – 56
5º Felipe Giaffone (MAN Latin América) – 54
6º Paulo Salustiano (Mercedes-Benz) – 51
7º Gustavo Magnabosco (Scania) – 47
8º Pedro Muffato (Scania) – 46
9º Wellington Cirino (Mercedes-Benz) – 44
10º Diogo Pachenki (Mercedes-Benz) – 42.
Campeonato de marcas:
1º MAN Latin América – 156
2º Mercedes-Benz – 143
3º Iveco – 119
4º Scania – 97
5º Ford – 97
6º Volvo – 32
A próxima etapa será em Londrina – PR no Autódromo Ayrton Senna – 17 de maio. Para conhecer o calendário completo clique aqui. Para saber o que aconteceu no treino classificatório, clique aqui.
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!