BOMBA – Pedro Barbosa barrado:
Após a bomba do dia que pegou de surpresa até mesmo a equipe ProGP de Duda Pamplona, foi a proibição pela organização da Stock Car em relação à participação de Pedro Barbosa na categoria. Foi alegado que o piloto do Distrito Federal não tem experiência mínima para pilotar as máquinas da categoria. O dono da equipe lamenta o caso pois tanto a CBA quanto a Vicar questionaram de forma tardia a condição do piloto. A Federação de Automobilismo do Distrito Federal em conjunto com o piloto apresentou todos os documentos e registros necessários, mas de nada adiantou.
“Foi um trâmite feito pela Federação de Brasília, por intermédio do presidente. Na época, meus questionamentos sobre a licença dele foram respondidos, eles me mostraram a licença master e assim foi feito. Tudo foi aceito tranquilamente, assim como a inscrição, tanto que ele treinou e eu nunca fui questionado em relação a isso”, conta Duda Pamplona, dono da ProGP.
“Uma semana após o treino, passei a ser questionado pela CBA, que afirmou não ter intenção de liberar a licença para ele, pois alegaram que ele não tinha currículo. Em seguida, abriram uma possibilidade para ele mostrar seu currículo e chegaram a analisar a possibilidade de uma liberação prova-a-prova, que era o que eu pleiteava. Porém, nesta segunda-feira a negativa foi confirmada”, completa o ex-piloto e dono da equipe.
GRID
Desta forma o grid em Goiânia ficará com 33 carros! A lista completa das duplas já está, finalmente, fechada!
Boettger Competições
#82 Alceu Feldmann | Ezequiel Bosio
#46 Vitor Genz | Matheus Stumpf (ex-FIA GT)
C2 Team
#83 Gabriel Casagrande | Enrique Bernoldi – ex-F1
#73 Sérgio Jimenez | Fábio Carbone
Eurofarma RC
#90 Ricardo Maurício | Bebu Girolami-ARG – Super TC 2000
#65 Max Wilson | Vitor Meira – ex-Stock Car e Fórmula Indy
Full Time Sports
#18 Allam Khodair | Antonio Felix da Costa (Fórmula E e ex-World Series)
#111 Rubens Barrichello | Ingo Hoffmann – ex-F1 e Stock Car
Cavaleiro Racing
#11 César Ramos | Frederic Vervish
#74 Popó Bueno | Guilherme Salas
Hot Car Competições
#72 Fábio Fogaça | Leandro Totti – Fórmula Truck
#26 Raphael Abbate | Nicolas Costa (Fórmula Pro Mazda)
Ipiranga-RCM
#21 Thiago Camilo | Lucas di Grassi – Fórmula E e ex-F1
#28 Galid Osman | Beto Monteiro – Fórmula Truck
Mobil Super Racing
#12 Lucas Foresti | Luiz Razia – Indy
#51 Átila Abreu | Nelsinho Piquet – Fórmula E e ex-F1
Prati-Donaduzzi
#4 Julio Campos | Nicolas Prost
#1 Antonio Pizzonia | Bruno Senna
Red Bull Racing
#0 Cacá Bueno | Jose Maria “Pechito” López-ARG – WTCC
#29 Daniel Serra | Chico Serra – ex-F1 e Stock Car
Shell Racing
#77 Valdeno Brito | Laures Vanthor-BEL – FIA GT
#10 Ricardo Zonta | Jacques Villeneuve-CAN – ex-F1
Vogel Motorsport
#5 Denis Navarro | Felipe Giaffone – Fórmula Truck
#70 Diego Nunes | Ricardo Rosset – ex-F1
Voxx Racing
#88 Felipe Fraga | Álvaro Parente-POR (ex-GP2 e FIA GT)
#80 Marcos Gomes | Winterbotton (V8 Supercars)
Schin Racing Team
#2 Rafa Matos | David Muffato
#110 Felipe Lapenna | Vitantonio Liuzzi-ITA – Fórmula E e ex-F1
RZ Motorsport
#14 Luciano Burti | Jaime Alguersuari-ESP – Fórmula E e ex-F1
#8 Rafael Suzuki | António Pérez (Nascar México)
Bassani Racing
#25 Tuka Rocha | Chris Van Der Drift
#3 Bia Figueiredo | Matias Milla
ProGP
#33 Felipe Maluhy | Xandinho Negrão
PROGRAMAÇÃO
Este final de semana teremos 4 categorias em ação: Stock Car, Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge.
Hoje (quinta-feira – 19/03) tivemos os treinos exclusivos da STOCK CAR para os pilotos convidados e treinos para trocas de piloto.
O destaque do dia foi Álvaro Parente (Português), dupla com Felipe Fraga, cravou o melhor tempo com o asfalto molhado.
“Vendo a previsão do tempo pra domingo, eu fico bastante contente de ter sido um dos mais rápidos na chuva. Amanhã teremos uma melhor noção do que podemos melhorar”, diz Parente.
O piloto ainda achou motivos para elogias o Autódromo de Goiânia:
“Achei um circuito muito interessante. Tem um primeiro setor muito rápido e ele é inteiramente técnico. A pista é muito bonita e a chuva deu um tom especial hoje”, complementa Álvaro.
Outro destaque foi Nelsinho Piquet que assegurou o segundo melhor tempo do dia usando o carro de Átila Abreu.
“Nelsinho se adaptou bem e mostrou velocidade apesar de um problema que tivemos na caixa de direção e que nos fez perder metade do treino. Ele deu sete voltas. Mesmo assim, permanecendo o problema, conseguiu ser segundo mostrando grande velocidade. Agora vamos nos concentrar para arrumar o problema e chegar bem competitivo à corrida.” destaca Átila Abreu.
O gigante Chico Serra voltou a acelerar um Stock pela segunda vez após sua aposentadoria em 2009. O tricampeão desta vez divide o carro com o filhão Daniel Serra. Mesmo melhorando volta a volta, Serra mostra humildade e pé no chão:
“Ainda preciso acreditar mais no carro. O Daniel (Serra) me ajudou bastante e fui melhorando durante o treino, mas ainda preciso de mais tempo na pista, para que a confiança vá aumentando. Agora, preciso descansar e absorver todas as informações”.
O atual campeão da Fórmula Truck ficou contente com seu primeiro contato com um carro de Stock. Totti será companheiro de Fábio Fogaça e comentou:
“É uma experiência nova. O carro é completamente diferente do que estou acostumado, mas gostei muito. Acho que vou conseguir me adaptar rápido”, declarou o paranaense de 37 anos.
“O carro é muito bom e está bem estável na pista. Fiquei muito contente com isso. Falta mesmo um pouco mais de treino. Mas foi bom porque consegui andar na pista seca e depois com ela úmida. E o carro se comportou bem nas duas situações. Estou muito feliz e quero agradecer, de novo, essa oportunidade que a equipe e o Fogaça me deram. Vamos acelerar mais amanhã”, completou o piloto da Fórmula Truck.
E nesta sexta-feira os treinos tomam sua configuração normal e as categorias Stock, Brasileiro de Marcas e Turismo entrarão na pista para seus acertos. No sábado entram na brincadeira os gigantes da Mercedes-Benz Challenge. E no domingão é que o bicho vai pegar, 4 provas que deixarão o povo de Goiás maluco:
20/03/2015 – SEXTA-FEIRA
08h10 – 08h20: Shakedown (Marcas)
08h30 – 09h45: Treino Livre 1 (Marcas)
10h00 – 10h45: Treino Livre 1 (Brasileiro de Turismo)
11h10 – 12h25: Treino Livre 2 (Marcas)
12h40 – 13h25: Treino Livre 2 (Brasileiro de Turismo)
13h50 – 14h00: Tomada de tempos (Marcas)
14h20 – 16h05: Treino Livre – pilotos convidados (Stock Car)
16h30 – 17h55: Treino Livre – qualquer piloto (Stock Car)
21/03/2015 – SÁBADO
08h00 – 09h30: Treino Livre Final (Stock Car)
09h45 – 10h45: Treino Livre 1 (Mercedes-Benz Challenge)
11h00 – 11h20: Treino Livre Final (Brasileiro de Turismo)
12h00 – 13h00: Tomada de tempos (Stock Car)
13h10 – 14h10: Treino Livre 2 (Mercedes-Benz Challenge)
14h20 – 14h40: Tomada de tempos (Brasileiro de Turismo)
15h32: Largada da corrida 1 (Marcas)
16h15 – 16h50: Tomada de tempos (Mercedes-Benz Challenge)
17h37: Largada da corrida 1 (Brasileiro de Turismo)
22/03/2015 – DOMINGO
08h42: Largada da corrida 2 (Brasileiro de Turismo)
10h30: Largada (Stock Car)
12h37: Largada (Mercedes-Benz Challenge)
14h15: Largada da corrida 2 (Marcas)
E vamos que vamos. Expectativa, ansiedade que não acaba mais!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!