E deu ele, Lewis Hamilton, em casa! Mais uma dobradinha da Mercedes, desta vez no GP da Inglaterra de Fórmula 1! Dois incidentes foram decisivos para a formação do TOP5.
Primeiro: O abandono de Giovinazzi, causando o único safety-car da prova, complicou a vida de Bottas e Leclerc, pois já haviam feito suas paradas de box. Vettel e Hamilton se beneficiaram naquele momento.
Segundo: Tudo direcionava para uma vitória de Lewis, com Vettel em segundo e um possível pódio de Max Verstappen. Mas, mas… Vettel e Verstappen acabaram se enroscando e com isso Max perdeu algumas posições. Já Vettel teve que entrar para os boxes, foi para a última posição e ainda, recebeu punição de 10 segundos pela atitude contra o rival.
E neste contexto, Leclerc acabou assumindo a 3ª colocação. Bottas vinha em 2º e tentando abrir vantagem para s demais, já que teria que efetuar uma última parada de boxes – obrigatoriamente! E assim, foi feito, faltando 5 ou 6 voltas, Bottas entrou para os boxes, retornou com compostos macios e garantiu a dobradinha da equipe.
Final de prova, Hamilton, Bottas, Leclerc, Gasly e Max Verstappen! Vettel se complicou e amargou uma das últimas posições! Norris que também vinha em boa corrida, acabou se complicando devido o safety-car e terminou apenas em 11º.
RESULTADO FINAL
CAMPEONATO
Lewis mais líder que nunca! Max mantem-se em 3º e Leclerc encostou em Vettel na disputa pela 4ª posição:
1 – Lewis Hamilton – GBR – MERCEDES – 223
2 – Valtteri Bottas – FIN – MERCEDES – 184
3 – Max Verstappen – NED – RED BULL RACING HONDA – 136
4 – Sebastian Vettel – GER – FERRARI – 123
5 – Charles Leclerc – MON – FERRARI – 120
SIGA A GENTE
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!