Antes de começarmos falar da principal categoria do WorldSBK, vamos ressaltar o grande resultado do piloto brasileiro Ton Kawakami na Superspot 300 que conquistou sua 1ª pole na categoria de acesso do mundial, categoria que é muito disputada com mais de 30 motos no grid.

Etapa da Grã Bretanha sempre tem a previsão de chuva e isso é bom, já que conseguimos ver alguns pilotos que competem com equipe menores se destacarem pelo talento. A pole ficou com piloto da casa #66 Sykes (BMW Motorrad WorldSBK team), mas quem começa bem a corrida é #76 Loriz Baz (Ten Kate Racing – Yamaha) com o 4º lugar na corrida – equipe que está apenas 3 corridas no campeonato. Quem assume a ponta é #1 Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK).

Mas o campeonato estava para mudar de líder na volta 10, #19 Bautista (ARUBA.IT Racing – Ducati) sofreu uma queda deixando a liderança para #1 Rea.

Por sua vez, #1 Rea fez o que precisava, tratou de abrir vantagem na liderança mesmo com #66 Tom Sykes andando bem com a BMW, que aliás vem progredindo muito bem com a moto e Sykes é peça importante nesta melhora.
A corrida se manteve sem muita disputa com pista molhada, #Rea chega à frente seguido por #66 Sykes e #91 Haslan. Com a vitória #1 Rea assume a liderança do campeonato, um campeonato que parecia fácil para #19 Bautista, mas #1 Rea mostrou porque é tetra campeão da categoria.

Sigam as redes sociais da ToqueRacing:
https://instagram.com/ToqueRacing
https://twitter.com/ToqueRacing
https://www.facebook.com/ToqueRacingOficial

“Fabricio Barbosa é casado, graduado em Processos Gerenciais, social mídia, apaixonado por velocidade, louco por motos, piloto amador nas horas vagas, além de obcecado por MOTOGP e WSBK” – Fabrício é um colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre WSBK e SBK Brasil!