E na tarde desta sábado (11/05/2019), tivemos a etapa de Indianápolis, em circuito MISTO, pela temporada 2019 da Fórmula Indy. Na pole tivemos o estreante da categoria Felix Rosenqvist, seguido de Dixon, Harvey e Colton Herta.
Após as 85 voltas, com a CHUVA a partir da 16ª volta sendo a protagonista e muita confusão (toques, batidas e bandeiras amarelas), quem acabou com a vitória foi a Penske que não demonstrou bom desempenho nos treinos classificatórios! Mas nada de Power ou Newgarden, deu Simon Pagenaud que mostrou excelente desempenho com pista molhada e tomou a liderança de Dixon na penúltima volta! Dixon terminou onde largou, em 2º e Jack Harvey, surpreendendo novamente, completou o pódio!
Mas surpresa mesmo e GRANDE, foi o BELÍSSIMO 4º lugar de Matheus Leist com a sua AJ Foyt! Mágica meu amigo, mágica – independente de sorte, estratégia, energia divina! O carro da Foyt NÃO é compatível com posição de tamanha expressão, nem empurrado com mãos divinas! Abaixo um pouquinho de Leist sobre a prova:
https://www.youtube.com/watch?v=RXTDraqmSgc
Spencer Pigot, Ed Jones, Will Power, o pole Rosenqvist, Rahal e Santino Ferrucci completaram o TOP10. O líder da temporada, Josef Newgarden não passou de 15º e Rossi ficou em 22º. Quanto aos demais brasileiros, Hélio Castroneves terminou em 21º e Tony Kannan em 20º.
RESULTADO FINAL
MELHORES MOMENTOS – VÍDEO
PRÓXIMA ETAPA
E a próxima etapa é NADA MAIS, NADA MENOS, as 500 MILHAS mais fantásticas de Indianápolis em 26 de maio de 2019!
SIGA A GENTE
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um goiano, acolhido por mineiros e atualmente vislumbrado pelo sul do país! Apaixonado pela família e pelo automobilismo, o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador, diretor de redação, editor-chefe e um dos colunistas do Tomada de Tempo!