E com clima extremamente complicado em Spa-Francorchamps, tivemos uma etapa um tanto complicada pela WEC 2018/2019, com neve, 4 entradas de safety-car, bandeira vermelha no final, rodada do Rebellion #1 de Bruno Senna e problemas de sensores no Toyota #7 (pole position) de Conway/Kobayashi/Lopez.
O Toyota #8 de Alonso/Buemi/Nakajima venceu, deixando o Rebellion #3 uma volta atrás. Os carros da SMP Racing (#11 e #17) ficaram respectivamente em 3º e 4º. O trio Jani/Lotterer/Senna completou o TOP5. O Toyota #7 ficou com a 6ª colocação.
Na LMP2, a vitória ficou com o DragonSpeed #31 de Gonzalez/Maldonado/Davidson. O brasileiro André Negrão, juntamente com Lapierre e Thiriet, ficaram com a 3ª posição. Já na GTE-pro venceu a Aston Martin com Maxime Martin e Lynn. E para finalizar, na GTE-Am, Christian Ried, Matt Campbell e Riccardo Pera venceram com o Porsche 911 RSR da Dempsey-Proton Racing.
RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA
E a próxima e última etapa da temporada 2018/2019 da WEC será, nada mais, nada menos que as 24 HORAS DE LE MANS entre os dias 15 e 16 de junho de 2019.
SIGA A GENTE
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!