Moto2
Depois dos três treinos livres se classificaram ao Q2: Gardner, Marini, Luthi, Navarro, Martin, Bulega, Marquez, Lowes, Lecuona, Vierge, Binder, Di Giannantonio, Schrotter, Baldassarri e depois do Q1 foram acrecidos Corsi, Bastianini, Bendsneyder e Locatelli.
Na primeira passagem, Baldassarri assumiu a ponta seguido de Luthi e Bastianini.
No decorrer da segunda volta os tempos começaram a baixar e as posições se alternaram muito. Schrotter assumiu a ponta com Gardner na p2.
Começaram então os embates entre todos os pilotos. Terceira volta Luthi assumi a ponta, Bastianini na p2.
Alternâncias na primeira fila: Quarta volta, Vierge,Marquez e Gardner. Quinta volta, Vierge, Marquez e Luthi. Sexta volta, Vierge, Schrotter e Luthi.
Sétima volta, faltando 5min40seg, seguiam Vierge, Schrotter e Luthi. Poucas mudanças nas posições do segundo pelotão. Oitava volta sem alterações. Nona volta e faltando 2min, nada de mudança na primeira fila.
RESULTADO
Com o cronômetro zerado passam Vierge, Schrotter e Luthi. Vários pilotos com parciais vermelhas e quem é o pole?
Pole para Vierge, seguido de Schrotter e Lowes. Marquez Luthi e Binder, Gardner Baldassarri e Bulega, Corsi Navarro e Bastianini, Marini Locatelli e Leucuona, Bendsneyder, Matrtin e Di Giannantonio fecham o top18.
A disputa pela pole foi bem agitada, realmente as motos 2019 e o novo regulamento trouxe mais agilidade para as disputas e menos tempo para conseguir esse efeito. Parabéns Dorna e FIM, os torcedores agradecem.
Outras informações no Twitter do @tomadadetempo e no @gilsonrc.
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!