E nesta noite de quinta-feira (14/03/2019) tivemos os primeiros movimentos em Melbourne / Austrália para a 1ª etapa da temporada 2019 da F1. Depois de mais de 20 minutos tivemos o primeiro tempo marcado e o responsável foi Bottas!
Claro, sabemos que treinos livres não dizem muito sobre desempenho final de esse ou aquele piloto. Durante a primeira hora, poucas voltas e poucas variações nas primeiras posições, a Mercedes dominou, mas com a Red Bull de Max Verstappen bem próxima. As Ferraris não marcaram tempos razoáveis, mas evidentemente não rodaram para cravar tempos baixos.
Faltando 30 minutos, Bottas (que liderava) resolve baixar o tempo (com pneus macios) e crava 1:23.866. Em seguida Hamilton não deixa barato e marca 1:23.599 e assume a ponta. Max também entra com pneus macios para tentar se aproximar das Mercedes e com MOTOR HONDA, tira a 2ª posição de Bottas ao marcar 1:23.792!
Mais alguns minutos e foi a vez da Ferrari cravar tempos mais reais, colocando Vettel e Leclerc em 2º e 3º lugares, respectivamente! Ainda, bem próximos do tempo de Hamilton. Faltando 22 minutos, a primeira e única batida: Albon da Toro Rosso! RED FLAG!
Como esperado, vergonha intercontinental por parte da Williams (que tristeza)! Kubica ficou com a 19ª posição e Russel com a última! Ambos com 5 segundos atrás dos ponteiros!
Apenas os 5 primeiros ficaram no mesmo segundo e com diferença de 0.267 entre Hamilton (1º) e Bottas (5º). Por outro lado, o pelotão do MEIO ficou maior com a diferença entre o 6º e o 16º com apenas 0.600s entre eles, mas todos com mais de 1 segundo atrás de Hamilton!
RESULTADO – TREINO LIVRE #1
PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO
Veja aqui a programação completa, com horários e transmissão!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!