Primeira classificação da temporada
E na madrugada deste sábado foi realizado o primeiro qualify no novíssimo circuito de Ad Diriyad na Arábia Saudita, depois de uma chuva que atrapalhou a sequencia de treinos livres.
Pilotos foram dispostos em dois grupos, no primeiro ficou Lucas Di Grassi que teve um desempenho muito abaixo do esperado e ficou na p9.
Na entrevista no box, Di Grassi disse que o carro não estava bom, sem grip na pista, desequilibrado e que ele espera fazer uma boa corrida.
Félix da Costa foi o mais rápido e ficou com a p1 provisória para os seis carros, lembrando que por conta da chuva não teria a superpole.
No segundo grupo, Vandoorne que deixou a F1 ao final desta temporada fez o quinto tempo em sua passagem.
Faltando 3:41 para finalizar o segundo grupo, red flag devido problemas com o carro de Gunter que parou na pista. Nesse momento a classificação era:
Da Costa, Dillmann, Lopez, Buemi, Vandoorne e Bird.
Quando retornaram para finalizar o segundo grupo, Nelsinho e Massa deixaram para entrar muito próximo do final do tempo e na última volta… surpresa!
Rosenqvist escorrega, bate sua lateral esquerda no muro e bate de frente na proteção de pneus da curva. Red Flag e Nelsinho não consegue melhorar seu tempo.
RESULTADO – TREINO CLASSIFICATÓRIO
GRID DE LARGADA
Com as punições e readequações de posições, o GRID final de largada foi o seguinte:
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!