A Argentina recebeu este final de semana uma etapa inédita do WSBK em San Juan Villicum, já que a Moto GP acontece no país em Termas do Rio Hondo. Na primeira bateria, a pole foi conquistada por Melandri #33, seguido por Rea #1 e Laverty #50 na primeira fila. Rea #1, que garantiu o título na última etapa, agora buscava também o de construtores para Kawasaki. Para isso, largou na primeira fila e permaneceu nesta até o final da corrida.
Com a liderança de Rea #1 e o confortável segundo lugar de Melandri #33, a briga ficou pelo terceiro lugar entre Laverty #50, Razgatlioglu #84 e Sykes #66. Quem se deu melhor na disputa pelo terceiro lugar no pódio foi Razgatlioglu #84, subindo pela terceira vez na temporada, demonstrando que com equipamento bom, pode brigar por pódios.
Com esse resultado final, a Kawasaki conquista o título de construtores pelo quarto ano consecutivo, evidenciando que é uma montadora sólida não só com a equipe oficial, mas também com as equipes privadas.
Na segunda bateria com grid invertido, Rea #1 largou na oitava posição, mas isso não fez diferença, porque ele logo garantiu a primeira colocação, deixando as brigas para os adversários que ficaram para trás. A exemplo da primeira bateria, o destaque para piloto de equipe privada desta vez foi Xavi Forés #12, piloto da Barni Racing Ducati. Ele conquistou a segunda posição e garantiu o título de piloto de equipe privada. Vale destacar que, para 2019, ele ainda está sem equipe, talvez desmerecido porque, assim como Razgatlioglu #84 provou, com um bom equipamento é possível conseguir bons resultados.
Na principal categoria WSBK está tudo definido. Já na classe intermediária WSSP, a decisão ficou para última e charmosa prova noturna, o GP do Catar, que ocorrerá nos dias 25 a 27 de outubro de 2018. O que nos aguarda? Com certeza, um desfecho emocionante. Por isso fique ligado aqui no TDT e até proxima etapa.
“Fabricio Barbosa é casado, graduado em Processos Gerenciais, social mídia, apaixonado por velocidade, louco por motos, piloto amador nas horas vagas, além de obcecado por MOTOGP e WSBK” – Fabrício é um colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre WSBK e SBK Brasil!