E na prova que antecede a grande final da temporada, nada de Dixon, nem de Rossi e muito menos Power! Deu TAKUMA SATO, graças a estratégia e claro, uma bandeira amarela no momento oportuno!
Dixon, líder da temporada, no final das contas foi um dos maiores vencedores! O piloto da Chip Ganassi se envolveu em acidente no início da prova, foi punido com drive-through e ainda conseguiu um 5º lugar! Mais satisfeito ainda ficou ao observar seus concorrentes diretos ao título chegarem em 8º (Rossi) e Will Power (21º). Newgaden, em 10º, conseguiu ao menos manter-se na disputa do título – matematicamente pelo menos!
Fechando o pódio tivemos Hunter-Reay e Sebastien Bourdais. Os brasileiros foram bem, principalmente Pietro Fittipaldi que terminou em 9º. Tony chegou em 11º e Leist, muito prejudicado pela bandeira amarela, em 14º.
E assim, falando do campeonato, HOMENS foram separados dos MENINOS! Considerando que a última etapa tem pontuação dobrada, agora temos apenas 4 pilotos com chances matemáticas de conquistar o TÍTULO daqui 2 semanas. Mas na prática, a disputa será mesmo entre Dixon e Rossi! Veja aqui a classificação completa após 16 etapas!
RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA – GRANDE FINAL
E partiremos, daqui 2 semanas, para a GRANDE FINAL! O palco será Sonoma entre os dias 14 e 16 de setembro de 2018. Veja o calendário completo!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!