E em casa aquele energia adicional sempre aparece! Mesmo com as dificuldades do modelo 2018 da Yamaha e inclusive, contra o que ele mesmo havia dito, VALENTINO ROSSI conquista a primeira POLE POSITION na temporada. E mais, Rossi quebra jejum de poles desde 2016.
Nos tempos combinados dos treinos livres (1 a 3), ficaram garantidos para o Q2 do treino classificatório os seguintes pilotos:
Surpresa positiva para Rins e Morbidelli. Já as surpresas, mas nem tanto, negativas… ficaram por conta de Viñales e Pedrosa.
Q1
E assim, os demais pilotos disputaram as últimas 2 vagas para o Q2. Após as suas voltas rápidas, classificaram Jack Muller e Maverick:
Q2
Já na segunda parte do treino de classificação (Q2) tivemos boas disputas e muitas trocas de líderes nas últimas tentativas. Mas ao final, a pole ficou mesmo com Rossi! Lorenzo, com apenas 0.035s atrás e Viñales (0_o) fecharam a primeira fila. Iannone, que divulgou que deixa a Suzuki ao final de 2018, abre a fila #2, seguido de Petrucci e Marc Marquez (0_o). Andrea Dovizioso, em ano ainda beeeeem complicado, larga em 7º.
GRID DE LARGADA
CORRIDA
A corrida está marcada para as 09:00 (Horário de Brasília) neste Domingo (03/06) com transmissão pela SporTV3. Veja mais sobre a programação da TV aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!