E sem sombra de dúvida, a primeira etapa do ano sem aquele “UAU!” no final! O início até foi interessante, parecia que teríamos disputa até o final! Marc, largando do 4º lugar (após punição por atrapalhar Viñales na classificação), assumiu a 2ª posição antes da primeira curva. Depois engoliu fácil Iannone ainda na volta 1. Mais tarde uma disputa ou outra entre Viñales e o próprio Iannone. Além disso, a expectativa de que Rossi conseguisse largar em 6º e disputar a vitória! Mas ficou longe disso e mal conseguiu alcançar a Suzuki de Iannone.
Valeu pela investida de Dovizioso, que largou em 8º, assumiu a 5ª posição ao ultrapassar Zarco perto do fim da prova. Fora isso, corrida tomou o estilo “siga ao mestre” e no pódio subiram Marquez, em sua primeira vitória do ano, seguido de Viñales e Iannone. Dovizioso com o 5º lugar, assumiu a liderança do campeonato.
Fiasco de Cal Crutchlow, que chegou líder nos EUA e com a queda na 8ª volta, passou para 4º com a mesma pontuação de Zarco em 5º. Syahrin e Rins também ficaram pelo caminho. Destaque também para o 8º lugar de RABAT e mais uma péssima apresentação de Jorge Lorenzo, cada vez MENOS motivado!
RESULTADO FINAL
CLASSIFICAÇÃO GERAL – CAMPEONATO
1 – Andrea DOVIZIOSO – Ducati – ITA – 46
2 – Marc MARQUEZ – Honda – SPA – 45
3 – Maverick VIÑALES – Yamaha – SPA – 41
4 – Cal CRUTCHLOW – Honda – GBR – 38
5 – Johann ZARCO – Yamaha – FRA – 38
6 – Andrea IANNONE – Suzuki – ITA – 31
7 – Valentino ROSSI – Yamaha – ITA – 29
8 – Jack MILLER – Ducati – AUS – 26
9 – Tito RABAT – Ducati – SPA – 22
10 – Danilo PETRUCCI – Ducati – ITA – 21
11 – Dani PEDROSA – Honda – SPA – 18
12 – Alex RINS – Suzuki – SPA – 16
13 – Hafizh SYAHRIN – Yamaha – MAL – 9
14 – Pol ESPARGARO – KTM – SPA – 8
15 – Aleix ESPARGARO – Aprilia – SPA – 6
16 – Jorge LORENZO – Ducati – SPA – 6
17 – Franco MORBIDELLI – Honda – ITA – 6
18 – Takaaki NAKAGAMI – Honda – JPN – 5
19 – Scott REDDING – Aprilia – GBR – 4
20 – Alvaro BAUTISTA – Ducati – SPA – 4
21 – Karel ABRAHAM – Ducati – CZE – 1
22 – Thomas LUTHI – Honda – SWI –
23 – Bradley SMITH – KTM – GBR –
24 – Xavier SIMEON – Ducati – BEL
PRÓXIMA CORRIDA
A próxima etapa está marcada para 06 de Maio de 2018 – GP da Espanha em Jerez de La Frontera. Veja o calendário completo aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!