O campeonato mudou de líder outra vez!
Que corrida! Senhores, definitivamente a Motovelocidade é o campeonato mais disputado do planeta na atualidade. Totalmente imprevisível, treino é treino, corrida é corrida.
Foram 20 voltas na MotoGP de pura emoção. Jonas Folger não alinhou por recomendação médica depois de um grave acidente no warm up. Na largada, Valentino Rossi mantém a ponta e começa a se distanciar de Marquez, Viñales e Crutchlow. Dovizioso passa Lorenzo na volta seguinte assumindo a P5.
Na segunda volta Viñales passa Marquez enquanto Crutchlow faz o melhor tempo com 2.02,112″. Não foi o suficiente pois Dovi passa e assume a P4. Nesse momento Rossi abria 1.255″ de Marquez. Terceira volta com Rossi, Viñales, Marquez, Dovizioso, Crutchlow, Lorenzo, Pedrosa e Zarco. Rossi faz melhor tempo com 2.01,855″.
Quarta volta e se percebe que Viñales e Marquez estavam melhor que Rossi no último setor. Quinta volta, cai Sam Lowes… de novo. Dovi passa Marquez e assume a P3. Da volta 6 até a volta 9 as posições não se alteram, apenas Viñales tenta baixar seu tempo para Rossi. Dos nove primeiros, Viñales era o único com pneu macio na traseira.
Chegamos na volta 10 e… O imprevisível acontece!
Marquez faz o melhor tempo com 2.01,560″ e chega em Dovizioso, passa, Dovi se recupera, sai em busca de Viñales, passa, o espanhol se recupera, mas Dovi passa em definitivo e assume a P2. Viñales se recupera novamente.
Volta 11, Dovi passa por Vińales outra vez. Marquez passa também enquanto Rossi abria 1”. Marquez buscava Dovi. Essa batalha persistia até a volta 13 quando… O motor da Honda de Marquez explode deixando o espanhol na mão e revirando o campeonato.
Volta 14 e Dovi gruda em Rossi. Volta 14 e Dovi tenta a primeira vez passar Rossi por dentro, trazendo Viñales e Crutchlow pra festa também. Os quatro nunca estiveram tão perto. Volta 17 e finalmente Dovizioso passa Rossi, Viñales vem junto e deixa o doutor na P3. Iannone e Petrucci colidem na curva 11 e deixam a prova.
Dovizioso vence a prova, vira líder do campeonato e deixa Marquez, Viñales e Rossi com todo o prejuízo.
Classificação Final:
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!