UAU! O que foi essa etapa do Texas da Fórmula Indy? Intensa, dramática, repleta de ultrapassagens, acidentes e disputa pela vitória até o fim! Apenas 8, isso, 8 dos 22 terminaram a prova: Power, Kanaan, Pagenaud, Rahal, Chaves, Andretti, Daly e Chilton.
Helio Castroneves, que vinha em ótima corrida, teve problemas no carro (pneu dianteiro) e voou direto para o muro na volta 90. Alexander Rossi, se enfiou entre os carros de Dixon e Kanaan, transformou em o 3-wide e acabou perdendo o controle, MURO! Já no início – volta 36.
Will Power assumiu a ponta na primeira rodada de pits. Depois disso, algumas trocas de posições rápidas com quem se arriscava e na última parada, Dixon assumiu a ponta. A briga final parecia ficar entre Power, Dixon e Sato. Até que o japonês aprontou! Sato se empolgou, passou pela grama e ao retornar fez um “limpa” na pista: Dixon, Chilton e Conor Daly. Bandeira amarela faltando 5 voltas para o final e foi assim que a prova terminou!
E aí entra Tony Kanaan na história! O personagem mais importante da prova por ter sido considerado culpado pelo MAIOR acidente da etapa. Após movimento estranho do brasileiro, tocou em Hinchcliffe que foi ao muro e levou mais 5: Aleshin, Vautier, Ed Jones, Munoz, e Ryan Hunter-Reay. Tony foi punido com 20 segundos nos boxes, chegou a estar 2 voltas atrás dos líderes, mas usou estratégia e sorte com bandeiras amarelas, ficando próximo aos ponteiros no final da prova. Aí, com o acidente de Dixon, Sato e cia, assumiu a 2ª posição, onde terminou!
Com muita cautela, Simon Pagenaud, evitou qualquer contato ou disputa mais animada! Herdou também o 3º lugar e fechou o pódio! Graham Rahal, que também escapou de encrenca, ficou em 4º, seguido de Gabby Chaves e Marco Andretti fechando o TOP6. Conor Daly, que esteve envolvido no acidente de Sato, conseguiu se manter em pista e terminou em sétimo. Chilton fechou a porteira em 8º.
RESULTADO FINAL
CLASSIFICAÇÃO MUNDIAL
PRÓXIMA ETAPA
E em 25/06 vamos para a 10ª Etapa – Road América! Veja o calendário completo!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!